Buscar

Com 390 crimes por mês no Centro, Capital inicia videomonitoramento

Expectativa da Guarda Municipal é reduzir em 30% índice de criminalidade

Câmeras vão ajudar no combate à criminalidade na Capital (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública inaugura nesta sexta-feira o Centro de Operações do Videomonitoramento na região central de Campo Grande.

 De janeiro até o fim de maio, foram registrados 1.962 crimes no centro da Capital, média de 390 por mês. Com expectativa de reduzir 30% os crimes, esse número deve cair para 274 nos próximos 45 dias. (Os crimes contabilizados são de roubo, furto, homicídio, violência doméstica e lesão corporal).

A Guarda Municipal, que coordena os trabalhos na central de monitoramento, estima que o atendimento às ocorrências ocorra em até cinco minutos. A vigilância constante também deve inibir e coibir as ações dos criminosos. Todos estes pontos são cruciais para a redução da violência.

CÂMERAS

Os 22 equipamentos estão distribuídos em pontos estratégicos do quadrilátero central que compreende a Rua 26 de agosto até a Avenida Mato Grosso e da Avenida Calógeras até a Rua Rui Barbosa.

NOVELA

Desde 2011, o projeto está sendo pleiteado pela sociedade civil. Com parte dos recursos do Ministério da Justiça, o projeto custou R$ 868 mil.

A inauguração está sendo prometida desde o início do ano e foi adiada várias vezes. Chegou a ser anunciada para o fim de maio, mas questões burocráticas emperraram o pleno funcionamento do sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.