Buscar

Corpo de bebe é retirado de velório e polícia investiga morte

Uma das suspeitas apuradas é de que mãe pode ter dormido sobre o corpo do menino

Polícia Civil e Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) investigam a causa da morte de um bebê de um ano, que aconteceu na última quarta-feira (8), no Bairro Vida Nova, em Campo Grande.

Segundo informações apuradas pelo Correio do Estado, depois da morte da criança, o corpo foi encaminhado para o Imol com a informação de que ela morreu depois de se afogar com leite. Finalizados os exames, o corpo foi liberado para a família velar e sepultar.

Durante o velório do menino, que aconteceu na casa da família, testemunhas acionaram equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) denunciando que o menino não havia morrido engasgado com leite, mas sim porque a mãe, usuária de drogas, teria dormido sobre a criança.

Investigadores da Depca e da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deco) teriam ido até o local do velório, onde retiraram o corpo do bebe e levaram novamente para o Imol.

Diante da nova suspeita, equipe do Instituto fez reexame, retirou material do coração, do pulmão, do estômago da criança e enviou para o laboratório. A estimativa é de que o resultado fique pronto em 15 dias.

Além da hipótese de que a mãe dormiu sobre a criança, não está descartada a possibilidade de a mulher, nervosa com o choro do menino, ter colocado um pano na boca do bebê, provocando morte por asfixia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.