Buscar

Dono de supermercado escapa de assalto à mão armada em porta de banco

Bandido correu de capacete em plena avenida

Cb image default
Divulgação

Dono de uma rede de supermercado da Capital, que não teve o nome revelado, escapou na tarde desta segunda-feira (19) de ser assaltado à mão armada. O bandido tentou abordá-lo na porta de uma agência bancária na Avenida Coronel Antonino, no bairro de mesmo nome, na região norte da cidade.

A tentativa aconteceu por volta das 15h30. Segundo testemunhas, o empresário desceu de seu veículo segurando um malote para depósito quando o homem armado, sem tirar o capacete, saiu de uma rua paralela, a Antônio Mena Gonçalves, com a arma em punho.

Sem pensar duas vezes, a quase vítima conseguiu correr para dentro da agência, empurrando a porta com tudo e chamando a atenção de seguranças do local, que saíram à rua mas já não encontraram o suspeito. Testemunhas relataram que ele havia fugido na garupa de um motociclista que lhe aguardava na mesma rua.

"Foi tudo muito rápido, estava aqui na calçada e quando olhei, vi o motoqueiro segurando o que parecia um revólver, correndo", disse ao Portal Correio do Estado o funcionário de uma loja vizinha, que prefere não se identificar.

Após o ocorrido, o empresário chamou alguns de seus seguranças particulares e saiu sem chamar nenhuma das duas polícias.

A reportagem apurou que o caso seria registrado na unidade da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). Imagens de câmeras de segurança deverão ser apreendidas.

O caso lembrou o crime ocorrido no último dia 15, quando o comerciante Paulo César Buchanelli, 47 anos, foi assassinado na porta do Banco do Brasil, no Centro de Sidrolândia, em roubo de malote. O autor dos disparos, Wellesom Sanches Fragozo, conhecido como Pipoca, 21, foi preso pelo crime de latrocínio (morte em assalto).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.