Buscar

Drive thru flagra primeiro caso positivo da Covid-19

Ao todo, Estado teve seis novos casos confirmados nas últimas 24 horas

Cb image default
Valdenir Rezende

O drive thru de testes para Covid-19 flagrou o primeiro caso positivo da doença. Trata-se de um homem de 34 anos que voltou recentemente de uma viagem ao Rio Grande do Sul com passagem por São Paulo. Contando com esse, Mato Grosso do Sul teve seis novos pacientes contaminados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, todos na Capital.

A estrutura montada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, onde as pessoas não precisam sair do carro para fazer a coleta, testou ao todo 49 indivíduos, maioria deu negativo para a doença.

O Estado tem 18 pacientes com Covid-19 internados. Metade está no Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais cinco estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Na rede particular, quatro contaminados têm quadro clínico grave, necessitando de intubação.

Não houve altas ou pessoas declaradas curadas do novo coronavírus entre ontem e hoje, e igualmente a quantidade de mortos segue sem acréscimos: quatro faleceram em decorrência da doença, duas idosas em Batayporã e duas em Campo Grande.

Maioria dos pacientes (26,5%) tem de 30 a 39 anos, pouco mais da metade (55) são mulheres.

Campo Grande lidera a lista dos municípios com mais casos, são 55 ao todo. Em seguida, Três Lagoas com 11 casos, Nova Andradina com 10. Dourados e Sonora têm nove pacientes com Covid-19 cada; Batayporã e Chapadão do Sul têm seis.

Paranaíba tem dois pacientes. Alcinópolis, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia têm um caso cada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.