Buscar

Funcionários da JBS passam mal após almoço na unidade de Campo Grande

Trabalhadores temem custos com atendimento médico

Cb image default
Divulgação

Funcionários da Unidade II da JBS, em Campo Grande, sofreram intoxicação alimentar supostamente após almoço servido na unidade, que fica na BR-060, saída para Sidrolândia. 

Os trabalhadores, que são de diverso setores, relatam ter passado mal após almoço servido na quarta-feira (28), cujo cardápio contou com arroz, feijão, maionese e escondidinho de carne.

Por volta das 23h, funcionários do frigorífico teriam começado a passar mal, já fora do expediente. Nesta manhã, os sintomas da intoxicação alimentar teriam se agravado. De acordo com os relatos, aproximadamente 80 funcionários teriam sido encaminhados a hospitais pela empresa.

Os trabalhadores receiam, ainda, terem que arcar com os custos das despesas médicas, já que estariam sendo encaminhados a hospitais da rede particular e podem ter a coparticipação do plano de saúde descontada do salário – eles consideram que a empresa é responsável por arcar com as despesas de plano de saúde, por ter ocasionado a intoxicação.

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da JBS em Campo Grande. Por meio de nota, o frigorífico informou que cerca de 60 colaboradores da unidade de Campo Grande II, localizada na Rodovia BR 060, procuraram o setor de recursos humanos na manhã desta quinta-feira relatando mal-estar.

De acordo com a JBS, os funcionários “foram prontamente atendidos na enfermaria local e encaminhados para atendimento médico. As causas estão sendo investigadas e a Companhia segue prestando toda a assistência aos colaboradores”, conclui a nota.

As atividades seguem em normalidade na unidade do frigorífico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.