Buscar

Guarda que matou ex-namorada é investigado por espancar ladrão após prisão

Ele teria agredido suspeito após ocorrência de tentativa de furto

Cb image default
Divulgação

O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, suspeito de matar a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos, 28 anos, com um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (1°), respondia por abuso de autoridade.

Consta no processo que, durante uma tentativa de furto, no dia 21 de dezembro de 2019, Valternir e outro guarda municipal teriam agredido Rodrigo Marçal Pacheco, 29 anos, no Jardim Colorado, em Campo Grande.

Rodrigo teria invadido uma residência e tentado furtar uma televisão avaliada em R$ 900. Conforme o registro da ocorrência, o dono do imóvel e Rodrigo entraram em luta corporal, momento em que Rodrigo foi imobilizado e a equipe da Guarda acionada.

O ladrão foi conduzido até a Depac. Já no dia 23, passou por audiência de custódia, onde informou que teria sido agredido por Valtenir, o que teria resultado em fratura nas costas e machucados no olho e joelho.

Ele, que teve a prisão em flagrante convertida à preventiva, foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões em decorrência da prisão.

O caso segue em investigação.

Feminicídio

Valtenir é suspeito de matar a ex-namorada e um amigo dela, Steferson Batista de Souza. Camila Telis Bispo também foi atingida por um disparo de arma de fogo e está internada na Santa Casa. O crime ocorreu na Rua Aruajá, no Loteamento Nova Serrana, próximo ao Jardim Noroeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.