Buscar

Homens ameaçam invadir igreja em Campo Grande para agredir o prefeito Gilmar Olarte

O fato ocorreu por volta das 20h30min de ontem, na Assembleia de Deus Nova Aliança, na Rua do Sul

Salém Pereira Vieira, de 32 anos, e Silvano Barbi da Silva, de 24, foram detidos ontem (1º) à noite, após ameaçar invadir a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, fundada pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), na Rua do Sul, Bairro Coophamat, na Capital.

Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso que os guardas municipais Joelson Sebastião Balejo de Arruda, Anderson Gonzaga da Silva Assis, 31 anos, e Cleyson Ferreira de Menezes, 30, compareceram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga comunicando o caso.

Joelson contou que estava no culto, quando Salém chegou conduzindo uma caminhonete Amarok. Na entrada da igreja, ele começou a desacatar a equipe da Guarda Municipal. Na versão do servidor, ao xingar os guardas, Salém colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado e disse que “estava louco para empurrar uns três”.

Em seguida, Salém deixou o local, mas voltou momentos depois acompanhado de Silvano, que conduzia uma caminhonete F-250.

No boletim consta que Salém novamente xingou os guardas e disse que “invadiria a igreja para pegar o prefeito. Disse ainda que o prefeito era sem vergonha”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, em rondas pela região, encontraram Salém e Silvano. Os dois foram conduzidos até a Depac, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de serem liberados.

Salém foi preso em 2005 por roubo e por porte ilegal de arma de fogo em abril deste ano, durante operação do Gaeco, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do prefeito. Ele seria aliado a Ronan Edson Feitosa, assessor de Olarte quando este ainda exercia o cargo de vice-prefeito. 

O caso foi registrado como ameaça e desacato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.