Buscar

Hospital Regional de Campo Grande esta 100% de leitos UTI ocupados

Foram dez internações em dois dias e demanda não acompanhou disponibilidade de vagas

Cb image default
Divulgação

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) tem 100% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

O último boletim divulgado pelo hospital informa que todos os 87 leitos críticos e semicríticos para tratamento de pacientes com Covid-19 estão ocupados no hospital que é referência do governo estadual para receber infectados pela doença.

Ainda conforme os dados divulgados pelo HRMS, até a tarde de quarta-feira (29), havia 161 pessoas internadas com coronavírus na unidade. Destes, 71 estavam em estado grave e outros 89 na enfermaria, além de uma internação em UTI pediátrica.

O número de internações em leitos UTI estava crescendo em ritmo rápido. Assim, na segunda-feira, havia 77 pacientes em UTI. Em dois dias, o número subiu para 87 e esgotou a disponibilidade no HRMS. O hospital deve ganhar, em breve, novas unidades de leitos UTI.

Também de acordo com a atualização, o hospital atingiu a marca de 700 confirmações de casos de Covid-1, sendo 104 eram de funcionários. Destes, 55 já estão recuperados. Outros 161 estão internados e 354 pacientes já foram considerados curados. No total, foram 84 óbitos no hospital.

Ocupação de leitos

Na macrorregião de Campo Grande, segundo informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde), dos 234 leitos de UTI oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 215 estavam ocupados na quarta-feira, o que representa 92% de ocupação.

A ocupação de leitos em Campo Grande é gera preocupação entre as autoridades, levando a medidas como a abertura de vagas em UTI em hospitais. Isso já ocorreu no Hospital de Câncer Alfredo Abrão (14 leitos) e Santa Casa (10), com outros 10 a serem inaugurados no Hospital Universitário. Além disso, diárias clínicas e em UTIs na rede privada foram contratadas e já se encontram em uso no Hospital do Pênfigo, El Kadri, Clínica Campo Grande e Proncor

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.