Buscar

Jovem executado era autor de ameaças e políciainvestiga relação

Vítima foi identificada como Elton Troche de Mendonça, de 24 anos, segundo a polícia

(Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)

O jovem encontrado morto pelo pai, na manhã desta terça-feira (18), foi identificado como Elton Troche de Mendonça, 24 anos. Segundo a polícia, ele tinha passagens como autor pelo crime de furto e ameaça. A últimas delas, em abril deste ano, contra um parente por causa da disputa de uma casa em inventário.

Elton foi assassinado na oficina mecânica, onde trabalhava e também morava, localizada na Rua Padre João Delfino, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande. Ele foi atingido, segundo a polícia, com quatro tiros, dos quais um na cabeça, dois nas costas e outro em um dos ombros. Inicialmente, a polícia havia falado em três disparos.

O corpo foi encontrado pelo pai de Elton, que é dono do estabelecimento e havia chegado, por volta das 7h30min, para trabalhar.

Pessoas que estavam no local disseram a policiais militares que o jovem seria usuário de drogas. O motivo e autoria ainda não foram esclarecidos.

PASSAGENS

De acordo com a polícia, Elton foi autor de uma ameaça em 2010, um furto no ano seguinte na cidade de Rio Negro, e outra ameaça em abril deste ano.

Nesta última, ele teria passado em frente à casa de um parente de motocicleta e, com arma de fogo, feito-lhe ameaças de morte. Segundo a vítima que denunciou a ameaça à polícia, Elton exigia morar em uma casa da família, que foi deixada como herança e está desocupada, mas está em processo de inventário, na Justiça.

O crime é investigado pela delegada Célia Maria Bezerra, da 4ª Delegacia. Ela deve apurar se os antecedentes criminais de Elton têm relação com o homicídio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.