Buscar

Mãe de Luana vai à delegacia e afirma que filha morreu em uma emboscada 

Para a mãe de Luana, a jovem identificada como Dafne, de 18 anos, já queria matar a adolescente. 

(Foto: Rafael Gaijim/Capital News)

Katiúscia Vieira Rosa, mãe da adolescente Luana Vieira, de 15 anos, que morreu na quarta-feira (11) após ser esfaqueada por outra menor na porta da escola, compareceu a delegacia na manhã desta sexta-feira (12). A mãe afirmou que foi até a Delegacia Especializada de Infância e Juventude (Deaij) para esclarecer alguns pontos fundamentais na investigação e disse que a filha morreu em uma emboscada.

Para a mãe de Luana, a jovem identificada como Dafne, de 18 anos, já queria matar a adolescente. “Ela tem perseguido minha filha a muito tempo, eu não vim justificar minha filha mas vim pedir justiça”, afirmou Katiúscia.

A mãe da adolescente morta disse ainda que a menor acusada de ter desferido os golpes que atingiram o fígado e o pulmão de Luana, sabia o lugar exato para esfaquear Luana.

“Elas sabiam o que estavam fazendo. A Tuty (Dafne), já havia brigado com minha filha antes no terminal da Julio de Castilho e jurou minha filha de morte”, afirmou Katiúscia.

“Ela fez uma emboscada para minha filha. Elas precisam pagar pelo que fizeram. As mães das outras meninas que apanharam da Tuty, me procurem, vamos denunciar”, faz um apelo a mãe de Luana.

Segundo a mãe, e amigas das meninas, a jovem, conhecida como Tuty, já tem um histórico de agressão. Katiúscia acredita que Dafne estava com a faca na mão, e aos er desarmada contou com a ajuda de um menor. “Essa menina tem o hábito de gravar suas brigas, e em todos os vídeos, tem sempre um menino, menor de idade, que ajuda nas brigas, porque ela sabe que menor fica impune”, afirma Katiúscia.

A mãe afirma que Luana não tinha desavenças com a jovem, e que ela estava “plantada” atrás da escola para armar a emboscada para a adolescente. “A Daniela já tinha tramado tudo. Minha filha morreu em uma emboscada, a Daniela já sabia o que iria fazer”, afirmou Katiúscia.

A amiga de Luana, a adolescente de 16 anos que foi ferida na perna ao defender Luana, disse que a amiga sabia que ia morrer. “Ela escreveu algumas coisas e disse para gente que ia morrer e que era para cuidar da Lara, sua filha”, contou a adolescente.

Com 16 pontos na perna esquerda, a amiga tentou proteger Luana, e desarmou a menor que estava com a faca nas mãos, e conta que ela e Luana eram melhores amigas e que sente muita falta de Luana. “Eu estudo à tarde, mas moro perto, quando fiquei sabendo que a Luana estava em uma briga, então eu fui até a escola, e quando cheguei, tentei proteger minha amiga”, disse a adolescente.

“Não sabia que isso acontecer, eu pensei que seria uma briga normal, que acontece sempre na porta da escola”, afirmou a amiga.

A mãe de Luana, acompanhada por amigos e familiares irão realizar na tarde de hoje um protesto na praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande.

Saiba Mais
  • Professor é suspeito de incentivar briga que terminou em morte de aluna
  • Adolescente morta a facadas por colega mudou de escola por causa de briga com suspeita
  • Imagens revelam briga que terminou com morte de garota em frente à escola na Capital
  • Adolescente de 15 anos é esfaqueada em briga depois de aula e morre na Capital

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.