Buscar

Manifestantes fazem ato pró-Dilma e contra impeachment em MS

Protesto é realizado no Centro de Campo Grande nesta quinta-feira.Segundo organização, são 400 pessoas. PM contabiliza 150 manifestantes.

(Foto: Juliene Katayama/G1 MS)

Manifestantes fazem ato pró-Dilma e contra o impeachment, na tarde desta quinta-feira (31), no Centro de Campo Grande. O grupo está na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho e, com faixas e cartazes, grita palavras de ordem. Segundo a organização, são 400 pessoas. A Polícia Militar diz que são 150 manifestantes.

Integrante da organização, Orlando de Almeida Filho, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que participam do ato movimentos sociais, sindicatos, PC do B, PT e CUT. Segundo ele, 18 ônibus saíram de Mato Grosso do Sul rumo à Brasília.

“Queremos dialogar, panfletar, somos contrários à corrupção. Aqui temos de trazer a pauta local como a saúde, golpe da prefeitura, Aquário [do Pantanal], tudo entra no bojo das discussões sociais. Fazemos o contraponto com o que é colocado pela mídia, internet. Damos outras possibilidades de leitura”, afirmou.

Filiado ao PT, o vidraceiro Marcos Schmidt, de 42 anos, destacou que nunca viu o país melhor. “O Brasil tem 516 anos, sempre trabalhei e nunca vi o país melhor. Agora estão falando que o PT está roubando? Tenho a terceira série e consigo enxergar que não estuda quem não quer.”

A organização disse que, mais tarde, os manifestantes vão seguir em passeata até a praça do Rádio Clube, onde se juntam à Celebração pela Vida e Democracia, da Comissão de Paz e Justiça, a partir das 19h (de MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.