Buscar

Médicos buscam apoio dos vereadores para agilizar solução sobre a greve

Sindicato esteve na Câmara na manhã desta quinta-feira para conversar com vereadores em busca de solução

Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande agitada com presença de médicos e agentes de saúde (Foto: )
Presidente da Câmara, vereador Mario César (PMDB) (Foto: Taciane Peres/Capital News)
Vereadora Luiza Ribeiro do PPS (Foto: Capital News)

O presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Shigueiro Siroma, se reuniu na manhã desta quinta-feira (21), à portas fechadas, com o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Mário Cesar (PMDB-MS), e a vereadora Luiza Ribeiro (PPS-MS), para expor a situação da categoria dos profissionais da saúde da rede municipal.

Segundo Siroma, o sindicato está empenhado em achar uma solução para acabar com a greve e busca apoio das autoridades do município. “Nós viemos até a Câmara para solicitar o apoio dos vereadores, pedir que eles intercedam junto com o Ministério Público Estadual, para resolver essa questão com a Prefeitura”, disse.

Para o presidente da Câmara está falando mais conversa para chegar a um entendimento. “Está faltando diálogo entre todas as partes envolvidas para resolver  esses entraves, precisamos rever os métodos que estão sendo praticados”, comenta.  Ele também disse a CPI da Crise tem mostrado que a situação financeira do município está muito complicada. “A situação financeira da capital não está bem e estamos investigando tudo que temos visto”, conclui.

Para a vereadora Luiza Ribeiro a população não pode ser prejudica ficando sem atendimento de qualidade. “Nós, juntamente com a casa, estamos tantando achar uma maneira de resolver esses problemas da categoria dos médicos com o município. Nosso trabalho será cobrar e colaborar para que a comunidade não seja prejudicada por causa da greve e de outros problemas da saúde pública de Campo Grande”, diz.

Na segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que os médicos da Capital suspendessem a greve. Uma decisão  concedida pelo desembargador Claudio Miguel Abss Duarte, em favor da Prefeitura de Campo Grande. A multa diária estabelecida, caso seja descumprida a decisão, é de R$ 30 mil. Os médicos da rede pública municipal continuam em greve. (Matéria editada 13h40 para acréscimo de informações)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.