Buscar

Moradora faz alerta ao encontrar carne com veneno para animais em Campo Grande

Mulher contou que encontrou pedaços de carne envenenada jogada na porta da sua casa

Cb image default
Divulgação

Em Campo Grande, moradora da Vila Jacy, que terá a identidade preservada, usou as redes sociais para fazer um alerta após flagrar carne envenenada sendo dada aos animais do bairro.

Conforme a postagem, a mulher contou que encontrou pedaços de carne envenenada jogada na porta da sua casa.

“Aqui no Jardim Jacy, próximo à rua da feira, hoje, por volta das 8 horas da manhã, cheguei da academia e me deparei com 2 dos nossos cães tentando rasgar uma sacola por sorte cheguei a tempo. Esse tipo de crime tem acontecido com frequência em nossa cidade e sempre fica impune”, disse.

Ela pontuou que, por sorte, chegou a tempo e evitou que os animais comessem o alimento.” Fiquem atentos fora os roubos que tem acontecido essa crueldade”, finalizou.

Recentemente, no bairro Noroeste, fotos de gatinhos mortos envenenados circularam nas redes sociais. A denúncia de envenenamento em massa no bairro foi realizada pela página da ONG Abrigo dos Bichos e teve dezenas de compartilhamentos.

PENA MAIOR

Para amenizar os maus-tratos contra cães e gatos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei 1095 de 2019, que aumenta pena para quem cometer o crime.

Antes, a legislação especificava detenção de três meses a um ano e agora quem for condenado por esse crime poderá ser penalizado com pena de dois até cinco anos de prisão, além disso, será multado e terá proibição para abrigar animais de estimação. A pena terá acréscimo em caso de morte do animal.

Como ato simbólico, na ocasião, o presidente estava com Sansão no colo, que foi vítima de violência em Minas Gerais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.