Buscar

No término de treinamento, exposição na Base espera atrair 80 mil pessoas

Segundo o coronel Rodrigues, 300 militares participam do treinamento (Foto: Marcelo Victor)

A Base Aérea de Campo Grande abre os portões para a comunidade neste sábado (4) e domingo (5) e a expectativa é atrair 80 mil visitantes durante o fim de semana. Neste ano, o tradicional evento marca o encerramento do Exercício Operacional C-SAR, que simula situações reais de busca e salvamento em combate com helicópteros da Força Aérea Brasileira e que ficarão nos pátios para visitação.

A operação começou hoje e conta com helicópteros de outros municípios, como Manaus (AM), Belém (PA) e Santa Maria (RS). De acordo com o coronel Eduardo Rodrigues da Silva, chefe do Estado Maior da 2ª Força Aérea, o objetivo do exercício consiste em treinar 300 militares para o resgate de combatentes em linhas inimigas. Além das simulações durante o dia, também serão realizados procedimentos noturnos com o uso de óculos de visão noturna.

Segundo o coronel, são utilizadas as aeronaves H-34 Super Puma, H-36 Caracal, H-60 Black Hawk, AH-2 Sabre, H-1H. O treinamento encerra no sábado, durante a abertura dos portões para a população.

Os portões ficarão abertos das 10h às 17h, e haverá apresentações de paraquedismo, rapel, encontro de carros antigos e outras atrações. O evento é gratuito, mas quem quiser levar um quilo de alimento não-perecível participa do sorteio de voo panorâmico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.