Buscar

Nova morte é confirmada na Capital e casos de gripe A aumentam no Estado

Do início do ano até agora, três pessoas morreram e 169 casos foram notificados

Um novo caso de morte causada em decorrência do vírus H1N1 foi confirmado em Campo Grande. Diferente da semana passada quando o aumento de casos de notificações pela gripe A foi de apenas 5 em todo o Estado, nesta semana, o número cresceu de 155 para 169, um aumento de 14 casos em uma semana.

Conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde, só em Campo Grande foram 11 novos casos em uma semana. Agora, os casos registrados desde o início do ano chegam a 122 na Capital.

A segunda cidade no ranking das notificações é Sidrolândia com seis casos, seguida de Ponta Porã e São Gabriel do Oeste com cinco e Dourados com quatro.

ÓBITOS

Até a semana passada, duas mortes pela doença haviam sido confirmadas pela SES Os dois óbitos ocorreram em razão do vírus H3N2.

Hoje, a SES confirmou mais um óbito, a morte também ocorreu em Campo Grande e foi causada pelo vírus H1N1.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para mais detalhes sobre a nova vítima, mas foi informada de que detalhes sobre o caso serão repassados à tarde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.