Buscar

Ocupação do Paço por aliados de Bernal e troca de cadeados na prefeitura vira caso de polícia

(Foto: Luiz Alberto)

Na noite desta quinta-feira (15), em meio à invasão ao Paço Municipal e à Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) por parte de um grupo de pessoas “pró-Bernal”, o chefe de segurança do local registrou um Boletim de Ocorrência em virtude de danos ao patrimônio.

Segundo Celidonio Ortiz Ferreira, de 34 anos, durante a invasão ao Paço, além de danos à Sedesc, várias fechaduras foram trocadas de salas do primeiro e segundo andares por Ederson Mareco. O chefe da Segurança disse que a ordem para as trocas foi dada pelo major Noleto, encarregado da Defesa Civil da Guarda Municipal.

Ainda na noite de ontem, a Polícia Civil já havia feito vistoria, constatando que todas as fechaduras da Prefeitura de Campo Grande estavam trancadas, ou seja, haviam sido trocadas. Ainda será feita uma perícia para analisar se houve algum dano ao patrimônio público, de acordo com a delegada Anne Karine.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Depac-Centro como dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.