Buscar

Para conter despesa, Bernal publica série de restrições para servidores

Cedências, afastamento, férias e até promoções sofreram alterações

(Foto: Midiamax)

Sob alegação de economia para os cofres públicos e melhorar as finanças do município, o prefeito AlcidesBernal (PP) publicou um decreto de medidas de contenção de despesas nas secretarias, fundações, agências e autarquias  que atinge diretamente os cerca de 18 mil servidores da Prefeitura de Campo Grande.

O decreto, publicado em uma edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem, quarta-feira (6), suspende até 30 de abril de 2016 novos afastamentos de servidores para estudos ou cursos, bem como cedências para órgãos federais, estaduais ou municipais, com ônus para Prefeitura.

A exceção, destaca a publicação, se aplica apenas quando em caso de parcerias, convênios ou termos de cooperação técnica, ou quando expressa e pessoalmente autorizados pelo próprio Bernal.  

Os servidores também perderão, temporariamente, horas extras para prestação de serviços extraordinários, caso o trabalho não seja autorizado pelo prefeito. O mesmo vale para passagens e diárias, liberados exclusivamente por Bernal.

Além disso, para conter despesas, o prefeito também determinou a suspensão de novas licenças para tratamento de assuntos particulares e gozo de férias, quando implicarem em nomeações ou convocações de substituto.

Outras vantagens, como promoções horizontais e verticais, adicional por tempo de serviço, abono de permanência e adicional de aperfeiçoamento profissional, também entraram nas determinações para contenção de despesas. 

No começo da semana, ao receber o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), o prefeito ressaltou as medidas de contenção de gastos, como alternativa para tentar sanar as economias da cidade, além de prometer normalizar o pagamento de todos os servidores a partir do mês de março. 

Confira publicação AQUI em Diário Oficial

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.