Buscar

Prefeitura promete videomonitoramento em atividade ainda em junho

Secretário disse que sistema funcionaria até fim de maio, mas inauguração foi adiada

Central de operações opera em fase de testes (Foto: Divulgação)

O Centro de Controle Operacional do sistema de videomonitoramento da região central de Campo Grande está previsto para ser inaugurado no dia 19 de junho. A previsão inicial era de que o sistema entrasse em funcionamento no fim de maio.

De acordo com a Guarda Municipal, a expectativa é que com a captação das imagens no quadrilátero central da cidade, o atendimento a ocorrências criminosas e acidentes seja feito em até cinco minutos.

Além da Guarda Municipal, que será a corporação responsável por coordenar o projeto,o monitoramento também será feito por homens da Polícia Militar (PM), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Defesa Civil.

O Centro de Controle Operacional está localizado em frente ao Horto Florestal, com capacidade para armazenamento das imagens no período de 30 dais. As câmeras têm alcance de 450 metros e geram imagens em 360º. O objetivo é ampliar o projeto com instalação de câmeras nas vias de entrada e saída da cidade, compreendendo trechos da BR-163, BR-262 e BR-060.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.