Buscar

Prefeitura propõe volta de gratificações e médicos devem voltar ao trabalho

Em reunião realizada entre os médicos que atuam na prefeitura da Capital e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Sesau), a prefeitura propôs a volta das gratificações aos profissionais. Esse é um dos principais impasses que arrasta a greve dos médicos pelo 12º dia.

O titular da Sesau, Jamal Salém, afirmou que apresentou ao Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sindimed) a volta das gratificações e o pagamento dos valores que deixaram de ser pagos até agora em seis parcelas. A primeira seria paga no mês de junho.

Outra reivindicação da categoria é a mudança de nível no quadro de remunerações da prefeitura, passando da referência 15 para a 17. Segundo Jamal, a solicitação será atendida, no entanto, não ocasionará custos aos cofres da prefeitura.

Para custear as gratificações dos cerca de 1,2 mil médicos que atuam em unidades de saúde da prefeitura, o secretário afirmou que a administração exonerou 33 comissionados e que iniciou uma série de ações na própria Sesau para gerar economia.

Uma nova assembleia está marcada entre os médicos na noite desta terça-feira. A reportagem tentou falar com o presidente da categoria, Valdir Siroma, mas nenhuma ligação foi atendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.