Buscar

Principais centros comerciais e shoppings de Campo Grande já estão de portas fechadas

Pátio Central anunciou nesta sexta que também vai aderir à quarentena

Cb image default
Divulgação

O Shopping Pátio Central anunciou que também fecha as lojas por causa do coronavírus em Campo Grande. Com isso, os principais centros comerciais da Capital ficam de portas fechadas, inclusive o Camelódromo. As medidas têm como objetivo evitar aglomerações e, assim, barrar o avanço do Covid-19.

O Pátio Central publicou na noite de quinta-feira (19) um comunicado sobre a suspensão temporária das atividades até o dia 2 de abril. “Reforçamos que estamos atentos aos desdobramentos do avanço da doença no país e empenhados em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem estar de todos que frequentam o shopping”, disse em nota.

O Pátio Central foi o último a anunciar a paralisação das atividades por conta do Covid-19. Os primeiros a anunciar a medida foram o Shopping Campo Grande e o Norte Sul Plaza. Ainda na manhã de quinta (19), os locais já amanheceram vazios. O Shopping Campo Grande divulgou que o supermercado deve funcionar entre as 8 horas e as 23 horas, com entrada apenas pelo lado externo. Laboratórios, clínicas e farmácias localizadas no interior do shopping vão funcionar em horário especial, entre das 12 horas às 20 horas. A praça de alimentação fecha, mas clientes podem fazer pedidos nas plataformas de delivery.

O Shopping Norte Sul Plaza também cumpriu com o decreto municipal e suspendeu atividades por 15 dias. “Exceto os serviços básicos essenciais como supermercados, farmácias, clínicas e atendimentos em saúde, que tem operação facultativa, todas as atividades estão suspensas”, disse em nota.

Na tarde de quinta (19), o Shopping Bosque dos Ipês anunciou a paralisação das atividades a partir desta sexta-feira (20) e até o dia 3 de abril. O Camelódromo também anunciou que vai fechar em Campo Grande. O Centro Comercial Popular da Capital fecha as portas durante nove dias em função do coronavírus. As atividades no centro popular voltará ao normal no dia 30 de março, com o tradicional horário.

Entretanto, o Mercadão Municipal continuará as atividades e atendimento aos seus clientes, uma vez que o local comercializa itens de primeira necessidade. Entretanto, o local implantou um Plano de Ação que estabelece normas e procedimentos a serem seguidos com medidas de prevenção, controle e contenção da disseminação do coronavírus. A associação disponibilizou duas linhas telefônicas para atendimento aos clientes que desejam informações relacionadas aos boxes: (67) 3383-3157 e (67) 3026-3977. Ainda de acordo com o Mercadão Municipal, cerca de 70% a 80% dos comerciantes do local realizam entregas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.