Buscar

Professores pressionam por reajuste e protestam em frente da casa de Olarte

Professores protestaram em frente da casa de prefeito (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A pressão dos professores que atuam na rede municipal de ensino por reajuste salarial vem aumentando nos últimos dias, principalmente em razão da dificuldade do diálogo com a prefeitura.

Nesta quinta-feira (18), em mais um capítulo da greve que está no 24º dia, profissionais protestaram em frente da casa do prefeito Gilmar Olarte.

Com faixas e cartazes, ao menos 10 profissionais foram cobrar de perto o cumprimento do piso salarial por 20 horas. Na prática, os profissionais querem reajuste de 13,01%, que integralizaria o piso.

Segundo relatos dos professores que participaram da manifestação, guardas municipais teriam coagido os profissionais a irem embora.

Por volta das 8 horas, os profissionais saíram de frente da casa de Olarte e foram em direção à Câmara, onde devem participar de mais uma sessão e também pressionar os vereadores, que já negociaram com a prefeitura pelo pagamento do reajuste.

A categoria já afirmou que aceita receber o reajuste até março do ano que vem, caso pelo menos 8,5% do valor seja pago até dezembro deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.