Buscar

PSDB se reúne hoje para deflagrar candidatura de Rose à Prefeitura da Capital

Os tucanos saem na frente dos principais adversários na disputa pela cadeira do prefeito Alcides Bernal (PP), já em pré-campanha pela reeleição. 

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, a alta cúpula do PSDB em Mato Grosso do Sul se reúne por volta das às 18 horas desta quinta-feira (28) para apresenta a vice-governadora Rose Modesto como candidata do partido à Prefeitura de Campo Grande. 

Assim, os tucanos saem na frente dos principais adversários na disputa pela cadeira do prefeito Alcides Bernal (PP), em pré-campanha pela reeleição. 

Com a indicação de Rose para concorrer ao cargo em outubro, cai por terra a pretensão de outros tucanos que vislumbravam participar das eleições municipais deste ano, como é o caso da deputada estadual Mara Caseiro, ex-PTdoB e ex-PMB, que aterrissou no partido colocando-se à disposição como uma das opções. 

Também fica descartada a indicação do secretário Eduardo Riedel (Governo) para participar do próximo pleito. 

“Teve um consenso. Principalmente entre as lideranças e os pré-candidato. Estávamos muito tranquilos. Queríamos que a própria pesquisa e a população dissessem para nós quem eles queriam”, gabou-se a vice-governadora em entrevista ao jornal Correio do Estado. 

Além de Rose e Bernal, se movimentam em torno da sucessão municipal o PMDB do ex-governador André Puccinelli, o PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad e o PSD que tem como pré-candidato o deputado estadual Marquinhos Trad.

O deputado federal Zeca do PT e o deputado estadual Pedro Kemp disputam a indicação no Partido dos Trabalhadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.