Buscar

Servidores não serão negativados, garante Azambuja

Governador disse que está estudando forma de pagar dívida deixada pela gestão anterior

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta quinta-feira (12) de uma reunião com os representantes do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, para discutir sobre as principais reivindicações das classes dos servidores públicos estaduais.

Durante a reunião, foram levantadas questões sobre os empréstimos consignados e o pagamento dos servidores. Reinaldo garantiu aos representantes do Fórum que nenhum servidor público será negativado por conta dos empréstimos realizados. “Nós não vamos deixar que nenhum servidor seja negativado”, disse.

Ele deixou claro que o governo está estudando maneiraras de quitar as pendências com bancos e outras instituições financeiras. Além de quitar os R$ 51 milhões, o governo vai pagar cerca de R$ 1,5 milhão para duas instituições representantes dos servidores públicos estaduais.

Azambuja apresentou aos servidores a ideia de formação de um fórum permanente do governo para discutir as demandas dos servidores públicos, que deverá ser apresentado até a primeira quinzena do mês de março.

Outro ponto discutido foi a questão da arrecadação e dos gastos do Estado, onde foi apresentado aos servidores uma redução de despesas em cada órgão público de Mato Grosso do Sul. “Governo deve ser eficiente na sua arrecadação, mas deve controlar seus gastos, ou seja, realizar um verdadeiro equilíbrio das finanças para oferecer melhores serviços à sociedade”, disse o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.