Buscar

VÍDEO: Leitora flagra servidora passeando na internet enquanto cidadãos esperam atendimento

Gravação de vídeo feita por leitora mostra atendente da Central do Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Campo Grande (MS) acessando site de entretenimento, enquanto pessoas aguardavam para ser atendidas na manhã desta quinta-feira (24).

O guichê de atendimento da servidora estava vazio, mas, ainda assim, nenhuma pessoa foi chamada por ela para ser atendida. Durante a gravação, é possível ver a atendente acessando um portal de entretenimento na internet.

A leitora que fez a filmagem conta que esperou durante uma hora para ser atendida e conseguir retirar uma simples certidão. Procurada pela reportagem, a coordenadora da Central de Atendimento ao Cidadão, Sônia Claudia Benites, disse que a orientação é que a população leve a reclamação para administração da central.

“Se chegar até nós alguma reclamação, com certeza vamos tomar alguma providência”, afirma. A coordenadora explica, ainda, que quando há reclamações sempre encaminha para o chefe do setor onde ocorreu problema, para que seja resolvido.

Sobre a servidora, Sônia disse que, se for identificada, providências deverão ser tomadas.

Segundo a coordenadora, as reclamações na Central de Atendimento diminuíram, chegando a duas por semana, mas não com relação à espera em filas, e outra unidade deve ser construída, no intuito de melhorar o serviço oferecido.

Ainda de acordo com Sônia, de 1° de março até esta quinta-feira (24) 64.437 pessoas foram atendidas na central.

Terceirizada

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, disse nesta sexta-feira (25) que a atitude do funcionário municipal reflete a necessidade de se trabalhar a autoestima dos colaboradores. O servidor tem que se sentir valorizado, aponta, dizendo que pretende se reunir com a equipe da Central do Cidadão para uma conversa neste sentido.

Além disso, Olarte ressaltou que não se trata apenas a questão dinheiro para valorizar o funcionário, mas também o benefício que incentiva servidor a trabalhar melhor.

A ampliação do atendimento, com a construção de um complexo anexo à Central, é outra medida citada pelo prefeito como melhoria nos serviços. Ele diz, ainda, que se for necessário vai terceirizar o trabalho de atendimento, como já era feito anteriormente.

É preciso arrecadar para atender a demanda, afirmou Olarte.

O prefeito também estuda firmar um convênio com agências bancárias para facilitar o pagamento dos usuários da Central. Segundo ele, uma reunião já será marcada com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Edil Albuquerque, para discurtir sobre o convênio. (Colaborou Fernanda Kintschner)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.