Buscar

A 40 km da Capital, de moto ou bike, trilhas de Cerro Corá impressionam

Seja de bicicleta ou moto, as trilhas do Cerro Corá, em Sidrolância impressionam pela beleza e diversidade

Cb image default
Foto: Divulgação/Os Parças Pedal Clube) 

A região do Cerro Corá em Sidrolândia, é um ótimo destino para ciclistas e motociclistas fazerem trilhas. Um lugar lindo, com paisagens exuberantes e que impõem vários desafios a quem se propõe a passar por lá.

O grupo de ciclistas os Parças Pedal Clube, de Campo Grande, que faz trilhas por vários locais em torno de Campo Grande, esteve no Cerro Corá este final de semana e conta. O percurso dentro do local é de aproximadamente 30 quilômetros, com serras, descidas, subidas, areião, pedras e paisagens deslumbrantes.

Ponto de entrada, logo após o famoso Bolicho Seco, à direita. Importante ressaltar a presença de animais (gado) durante o trajeto e salientar a importância dos cuidados necessários. Não é um pedal para iniciantes.

“Fim do trajeto já é praticamente em Sidrolândia”, conta Luiz Acosta, um dos integrantes do grupo.

Tem também a opção de fazer opercurso ao contrário. “Fomos até o Bolicho Seco de carro e de lá seguimos de bike. Também tem a opção de fazer saindo de Campo Grande com bike e voltar. Mas aí é mais pesado ainda”, explica Luiz, que conta que daria uma média de 130 a 140 quilômetros, ida e volta. 

É preciso realmente o auxílio de quem já conhece a região. “Não tem sinalização específica. O ideal é ir acompanhado de uma pessoa que já conheça o trajeto.Foi o que fiz. Fui com um pessoal e depois levei somente o meu grupo”, completa Luiz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.