Buscar

Ação garante alegria de pequenos que estão na pediatria da Santa Casa

Ação garante alegria de pequenos que estão na pediatria da Santa Casa.

Cb image default
Divulgação

As 17 crianças que ocupam a ala da Pediatria tiveram uma tarde muito especial nesta sexta-feira (9). Os rostinhos tristes por estarem internados longe de casa e dos amigos, foram substituídos por sorrisos ao receberem presentes em comemoração ao Dia das Crianças. Esse é um gesto que para muitos é simples, mas para quem está há vários dias no hospital traz alegria e esperança. Dois pequenos da área de Queimados também receberam presentes.

Com os olhos marejados pela alegria do filho Brenno, Luciene Teixeira disse que os dois estão no Hospital desde o início da semana e pela primeira vez viu o filho sorrir. “Muito bom ver essa alegria que ele está sentindo. Passar o Dia das Crianças no hospital não é fácil, mas esse tipo de atitude nos dá um consolo”, comentou a mãe, que veio da cidade de Sidrolândia para ser atendida na Santa Casa. “Por ser de fora este é outro problema, pois até agora ele não recebeu nenhuma visita”, complementou.

Brenno fez uma cirurgia de drenagem da artrite séptica, que é uma doença articular que acomete a população infantil e, em caso de inflamação aguda, pode destruir a cartilagem articular e até deixar sequelas irreversíveis. Com o presente em mãos, o pequeno de 12 anos sorriu e agradeceu. “Agora tenho com o que brincar até ir embora. Não trouxe nenhum brinquedo”, disse já com o brinquedo nas mãos.

A mesma alegria compartilhou a mãe do pequeno Luiz Guilherme, de 12 anos, internado em recuperação de uma meningoencefalite. “Já estamos aqui no hospital há 17 dias e ele já está bem ansioso para voltar para casa. Esse gesto apenas complementa todo o carinho que temos recebido de todos os médicos, enfermeiros, enfim, todos estão cuidando muito bem da gente”, destacou Mirian Kelly Schadler.

Toda essa alegria foi proporcionada por uma série de mãos que se juntaram para fazer um dia diferente para essas crianças. A área de Captação de Recursos e Eventos da Santa Casa realiza anualmente uma festa para as crianças internadas, mas desta vez, devido à Pandemia da COVID-19, foi feita apenas a entrega do presente no leito de cada paciente.

“Por conta do isolamento e das medidas de biossegurança tivemos que fazer uma ação diferente, mas nunca deixaríamos de realizar o Dia das Crianças. Hoje era para ter música, brincadeiras, diversão e muita comida, mas só de ter esse contato para entregar os presentes e ver o sorriso das crianças, já me emociono. Como mãe, sei que esse gesto traz esperança para superar os dias dentro do hospital e ajuda no quadro emocional dos pequenos”, comentou a gerente Cátia Almeida.

Para realizar a ação a área contou com o apoio da Cacau Show e da Equipe da Esperança. “Sem os nossos parceiros não conseguimos fazer nada. Então sempre agradeço a eles por nos proporcionar fazer esse tipo de ação dentro do hospital”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.