Buscar

Assomasul espera que contingenciamento não traga conseqüências às prefeituras

Preocupação foi demonstrada pelo prefeito de Jateí e tesoureiro da entidade, Eraldo Jorge Leite, em evento com técnicos do FNDE em Campo Grande

Cb image default
Divulgação

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) espera que o contingenciamento de verbas públicas decretado pelo governo federal não traga conseqüências amais graves para os municípios de Mato Grosso do Sul, especialmente para o setor educacional.

A preocupação foi demonstrada pelo prefeito de Jateí e tesoureiro da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, ao discursar na manhã desta terça-feira (11) na cerimônia de abertura de encontro com técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no auditório da entidade, em Campo Grande.

Eraldo Leite representou no ato o presidente Pedro Caravina, que cumpre agenda oficial em Bataguassu, cidade da qual é prefeito.

O dirigente aproveitou a presença do Diretor Financeiro do FNDE, Gilvan Silva Batista, e da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, para fazer menção às dificultados dos municípios de Mato Grosso do Sul nesse momento de crise que o país atravessa, sobretudo, pela escassez de verbas públicas para investimento em vários setores da administração municipal.

Os técnicos do órgão vieram a MS a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para proferir palestra para prefeitos, secretários municipais de educação e técnicos das prefeituras sobre "o uso de recursos disponíveis dos programas do FNDE aos municípios”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.