Publicado em 04/12/2020 às 10:41, Atualizado em 04/12/2020 às 14:45

Bebê de 11 meses é socorrido após engolir prego em Três Lagoas

O incidente ocorreu na residência da família, localizada na Rua Mário César Mancini, no Bairro Paranapungá

redacao com, Viviane Oliveira
Cb image default
imagem ilustrativa

Bebê de 11 meses foi socorrido na tarde de quinta-feira (3) pelas equipes do Corpo de Bombeiros após engolir um prego. O incidente ocorreu na residência da família, localizada na Rua Mário César Mancini, no Bairro Paranapungá, em Três Lagoas.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Hoanderson de Sá, ao chegar ao local a equipe constatou que o prego ainda estava obstruindo a respiração da criança que minutos depois acabou  engoliu a haste de metal. "Ela respirava com dificuldades, mas estava consciente e respondendo a estímulos, com sinais vitais preservados", disse.

O militar orienta que em situações assim, os familiares só devem tentar tirar o objeto se ele estiver visível, caso contrário é melhor não mexer para não piorar a situação. Na ocorrência de ontem, enquanto uma viatura era encaminhada para a casa da criança, outra equipe orientava a família por telefone.

O bebê foi levado ao Hospital Auxiliadora. Os profissionais de saúde deverão realizar na unidade um exame de imagem e medicar a criança para que ela possa expelir naturalmente o prego. Caso isso não aconteça, os médicos terão que fazer uma cirurgia para retirar o metal. (Com informações do site Rádio Caçula) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS