Buscar

Bolsonaro vem ao Ms e visita fazenda de Ari Basso nesta terça-feira

Bolsonaro visita Corumbá, Campo Grande, Nioaque e fazenda em Maracaju.

Cb image default

Durante a sua passagem por Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também deve ir à Maracaju, conhecer a fazenda onde o seu nome foi escrito em uma plantação de soja, quando ele ainda era candidato a presidência da República, em 2018.

A Fazenda Engenho 2 fica a 34 quilômetros de Nioaque e pertence ao ex-prefeito de Sidrolândia, Ari Basso. Conforme apurado pela reportagem a segurança da propriedade, será feita por militares do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindada) do Exército. 

Todo o entorno da fazenda, incluindo o espaço aéreo estarão fechados enquanto o presidente estiver no local, durante o período da tarde. Desde ontem (16) 25 seguranças que irão integrar a comitiva presidencial estão hospedados no Maracaju Plaza Hotel em Maracaju, aguardando a chegada do presidente.

A equipe também é composta por um médico. A prefeitura do município cedeu uma ambulância para acompanhar a visita do presidente à fazenda. 

Em 2018 – A imagem “Bolsonaro 2018” escrito em um campo de soja, começou a circular nas redes sociais depois que o então candidato, compartilhou em dia 15 de julho de 2018 a homenagem em seu Twitter e no Facebook.

Na época o fazendeiro Rodrigo Basso, filho de Ari Basso e um dos donos das duas propriedades da família onde o nome de Bolsonaro foi escrito, revelou que utilizou uma tecnologia que custa entorno de R$ 70 mil para mostrar, com um desenho em plantações de milho e de soja, o apoio ao candidato a presidência da República Jair Bolsonaro.

Roteiro da visita

Bolsonaro deve desembarcar às 10h30 de hoje em Corumbá onde o presidente participará de solenidade para inaugurar radar da FAB (Força Aérea Brasileira) dedicado ao monitoramento de aeronaves do crime organizado.

Logo após o almoço, por volta das 13h30 o presidente deve chegar a Base Aérea de Campo Grande, que vai estar sediando o evento com participação de 700 militares de grupamentos aéreos do Exército e da Aeronáutica.

Em seguida ele parte de helicóptero para Nioaque, onde está prevista visita à unidade militar do Exército onde Bolsonaro serviu de 1979 a 1981. Do local Bolsonaro segue até a Fazenda Engenho 2 e retornar para Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.