Buscar

Bombeiros Militares participam de campanha do MPF para arrecadação de equipamentos de proteção individual para população indígena

Os materiais serão direcionados às equipes de saúde que fazem o atendimento das comunidades indígenas do estado.

Cb image default
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está sendo uma ferramenta essencial no combate à pandemia do coronavirús em todo o MS. Além de atuar de forma efetiva nas estratégias implementadas pelo Governo do Estado, a corporação também está participando de campanhas com demais órgãos públicos.

Uma dessas campanhas é desenvolvida em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e com as Defensorias Públicas da União e do Estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Estão sendo arrecadados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos de saúde, como termômetros e oxímetros, e insumos para a fabricação de dispositivos como protetores faciais e laringoscópios. Os materiais serão direcionados às equipes de saúde que fazem o atendimento das comunidades indígenas do estado.

Confira a lista de equipamentos e insumos em arrecadação:

Máscaras descartáveis

Oxímetros digitais de pulso

Máscaras reutilizáveis

Aventais descartáveis

Máscaras N95/PFF2

Termômetros infravermelhos

Filamento PLA 1.75mm

Acetato A4 2,5mm

Elástico caseado 7mm

Elástico fino

TNT gramatura 100 (branco ou azul ou verde)

Linha para costura (branca, azul ou verde)

Lacres de embalagem (amarrilho)

Saquinhos plásticos para embalar máscaras

Ribana

De acordo os organizadores da campanha, os insumos e equipamentos serão direcionados à prevenção da disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul junto a uma das camadas mais vulneráveis da sociedade, que padece com a falta de equipamentos de proteção individual.

As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar do estado. Confira o endereço da unidade mais próxima nos links: metropolitano e interior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-0100.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.