Buscar

Bonito volta a receber turistas após dois meses de fechamento

Com o foco em garantir a sobrevivência de passeios e hotéis diante da pandemia, a cidade turística adotou protocolos de segurança para evitar a disseminação da doença.

Cb image default

Bonito reabre para turismo, após passar mais de dois meses fechado devido a covid-19 — Foto: Grupo Rio da Prata

Depois de ficar mais de dois meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus, o município de Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, reabriu nesta quarta-feira (1º) com os protocolos de segurança para evitar a disseminação da doença.

A cidade que sobrevive quase inteiramente do turismo nacional, regional e internacional estava sofrendo uma onda de desemprego por conta da situação econômica.

Segundo a prefeitura de Bonito, todas as atrações estão seguindo os protocolos de biossegurança elaborados pela Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) e aprovados também pela prefeitura de Jardim. Essas medidas estabelecem: o uso de máscaras, distanciamento social, diminuição de 30% de pessoas por grupo, redução dos horários e higienização intensificada de equipamentos.

O novo plano de contingencia inclui o treinamento e a capacitação das equipes de passeio e guias turísticos, que são orientados sobre como manterem a higienização de superfícies, equipamentos e das roupas utilizadas para a realização das atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.