Buscar

Casos ativos de Covid-19 sobem para mais de 40 nesta quarta-feira (05) em Nova Andradina

Secretaria de Saúde orienta à população para que continue cumprindo as medidas de prevenção.

Cb image default

Imagem: Arquivo / Cogecom

Segundo boletim apresentado nesta quarta-feira (05) pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Nova Andradina tem mais de 40 casos ativos de Covid-19 e outros 30 suspeitos, que aguardam resultado de exames. Os dados foram atualizados às 12h.

Na terça (04), o município aparecia com 25 ativos e, no relatório semanal anterior, publicado na sexta-feira (31/12/2021), Nova Andradina aparecia com 11 casos ativos.

Com este aumento exponencial da doença no município e o avanço da variante ômicron no Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Saúde orienta à população para que continue cumprindo as medidas de prevenção.

A orientação é para que todas as pessoas estejam com as doses da vacina em dia, já que os imunizantes estão disponíveis nas Estratégias Saúde da Família (ESFs).

Vale ressaltar que Hospital Regional não tem mais leitos exclusivos para atendimento de pacientes contaminados com o coronavírus.

As pessoas que apresentarem os sintomas típicos da doença - como febre, tosse, coriza, dor no corpo, diarreia ou perda de olfato e paladar - devem procurar uma unidade de saúde ou o próprio hospital.

Pra quem testou positivo nos últimos dias e está com sintomas leves, a orientação é fazer repouso e beber bastante água. Mas é primordial consultar um médico se esses sintomas persistirem ou piorarem. (Com informações da Secretaria Municipal de Saúde e da Cogecom).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.