Buscar

Chuva eleva nível do rio Miranda e mais famílias deixam suas casas

Equipes da Defesa Civil se preparam para continuar trabalho de transferência de quem mora perto do rio, nesta terça-feira

Cb image default

Nível do rio Miranda subiu ainda mais e agora marca 7,64 metros de altura (Imasul/Divulgação)

A última medição feita por equipes da Defesa Civil de Miranda,  às 5h desta terça-feira (27), indica que o nível do rio que leva o nome da cidade subiu mais uma vez, atingindo agora a marca de 7,64 metros, de acordo com o coordenador municipal Amarildo Argueiro.

O número de famílias que tiveram que deixar suas casas também aumentou. Cinco foram buscar ajuda na casa de familiares e amigos e outras quatro precisaram ser levadas a um abrigo improvisado.

"Choveu bastante nesta madrugada e isso contribuiu para o aumento no nível do rio. Agora pela manhã não está chovendo, mas nossa preocupação é com a quantidade de chuva que pode cair ainda hoje", revelou Amarildo.

Ainda segundo ele, outras pessoas devem ter de sair de casa agora pela manhã. Equipes da Defesa Civil se preparam para dar continuidade ao serviço de transferência dessas famílias a partir das 7h.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia hoje será de chuvas isoladas na cidade, mas que à tarde podem ser acompanhadas por trovoadas e ventos fortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.