Buscar

Comerciantes pedem flexibilização do comércio em Aquidauana

Empresário esperam posição de comissão formada na Câmara

Cb image default

Comerciantes aguardam resposta do Legislativo Foto: Rhobson Tavares 

Representantes do comércio pediram para os vereadores de Aquidauana uma flexibilização dos horários do comércio durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solicitação foi feita durante uma reunião na Câmara Municipal da cidade na manhã desta segunda-feira (3), primeiro dia útil após o decreto de sexta-feira (31 de julho) impedindo atividades consideradas não-essenciais.

Conforme apurado pelo O Pantaneiro,  os empresários pediram a flexibilização das regras que valem até sexta-feira (7), expansão do toque de recolher, voltar o serviço de entrega, implantação de biossegurança nas empresas para que recebam os clientes, entre outras solicitações para que voltem às atividades.

Após a reunião com os integrantes do Legislativo municipal, os empresários aguardam um retorno dos vereadores. A reunião não teve a presença do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, mas uma comissão foi criada para dialogar com o Executivo.

No começo da manhã os comerciantes reclamavam da inadimplência no comércio e dos prejuízos causados por conta do decreto determinando a suspensão das atividades.

Conforme decreto municipal nº 114/2020 está suspensa as atividades comerciais e toque de recolher das 18h às 05h, até as 5h de sexta-feira (7), incluindo templos, igrejas e academias. O Decreto também disciplina os horários de funcionamento dos estabelecimentos que integram a categoria de “serviços essenciais”, durante o “lockdown”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.