Buscar

Concessionária flagra 30 pontos de furto de energia no interior

Durante a manhã desta quinta-feira (25), em Bonito, cerca de 80 pontos foram vistoriados.

Cb image default

Polícia Civil/Divulgação

Fiscalização da concessionária Energisa e da Polícia Civil flagrou, nesta quinta-feira (25), 30 ocorrências de furto de energia em Bonito. Dentre os imóveis, pousadas, hotéis, restaurantes e lojas de cidade turística de Mato Grosso do Sul.

A ação iniciou às 6 horas da manhã, sendo vistoriados 80 pontos. Os proprietários flagrados com "gato" foram autuados e terão que pagar pela energia consumida durante o período da fraude, conforme a concessionária.

Segundo o delegado Gustavo Henrique Barro, que acompanhou a fiscalização juntamente com técnicos, os envolvidos estão sendo encaminhados para delegacia da cidade. A pena para quem comete esta fraude varia de 2 a 8 anos e, para quem é beneficiado, cabe pena de 1 a 4 anos.

Balanço

De janeiro a abril deste ano, a Energisa realizou 34 mil fiscalizações em cidades como Campo Grande, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Sidrolândia. No ano passado, as 103 mil inspeções geraram 22,2 mil autuações relativas ao furto de energia.

Em média são multados 150 clientes no Estado. Dessa forma, a concessionária ressaltou que denúncias podem ser informadas pelo 0800 722 7272 e aplicativo Energisa ON.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.