Publicado em 25/02/2022 às 10:48, Atualizado em 25/02/2022 às 14:51

Confira o abre e fecha dos serviços públicos estaduais no ponto facultativo de carnaval

O aplicativo MS Digital reúne mais de 90 serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

Mireli Obando, Subcom,
Cb image default

Foto: Subcom

Com o ponto facultativo de carnaval previsto no Decreto “E” n° 2, de 4 de janeiro de 2022, na segunda-feira (28), terça-feira (01) e quarta-feira (02) até as 13 horas, não haverá expediente nas repartições públicas de Mato Grosso do Sul neste período.

Uma exceção será o Hemosul Coordenador que vai atender das 7h às 17h no sábado (26) e das 7h às 12h na segunda-feira (28). Na quarta-feira (02) os atendimentos serão retomados a partir das 13h. Confira o atendimento de outras unidades da Rede Hemosul aqui.

A modernização no serviço público permite que alguns serviços ofertados pelo Governo de Mato Grosso do Sul sejam feitos também pela internet, proporcionando agilidade na resolução das demandas e facilitando a vida do cidadão. O aplicativo MS Digital reúne mais de 90 serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

Dentre os serviços que possuem essa modernidade está a emissão de guias das Agências Fazendárias direto no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), ou mesmo os serviços da Jucems que é 100% digital, e os serviços ficam disponíveis 24 horas, incluindo finais de semana e feriados.

AGENFA

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado estarão fechadas. O atendimento se normaliza na quarta-feira (02) a partir das 13h. Porém, a emissão de guias pode ser feita no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

DETRAN

As agências do Departamento Estadual de Transito (Detran) em todo Estado seguirão o ponto facultativo estabelecido no decreto. O cidadão que necessitar de atendimento presencial pode procurar as agências na quarta-feira (02) a partir das 13h.

FÁCIL

Nas quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente nos dias que compreende o decreto do ponto facultativo. Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (02) às 13h.

JUCEMS

Os atendimentos ao público na Jucems serão retomados na quarta-feira (02) às 13h. Porém, a Junta Digital possibilita a realização de 100% de seus serviços pelos meios digitais.

PROCON

O Procon também irá acompanhar o ponto facultativo de carnaval. Porém o Procon possui diversos serviços que podem ser feitos nos meios digitais como denúncias e pesquisas de preços, disponíveis no app MS Digital. Os atendimentos presenciais serão retomados na quarta-feira (02) a partir das 13h.