Buscar

CREDICOAMO: 28 anos de crescimento e eficiência

A Credicoamo é uma cooperativa de crédito sólida e forte

Cb image default
Divulgação

A Credicoamo – Cooperativa de Crédito dos Cooperados da Coamo –, comemorou no dia 17 de novembro, 28 anos de fundação. Para lembrar a data, foi realizado um evento em todas as 41 agências no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A Credicoamo é uma cooperativa de crédito sólida e forte e, para orgulho da diretoria, cooperados e funcionários é referência e está entre as mais importantes do país.

Participação - A cooperativa conta com mais de 18.600 cooperados atendidos por 250 funcionários em 41 agências. “E é esta participação que dá sentido à vida da Credicoamo, onde os resultados positivos alcançados nesses 28 anos são provenientes da efetiva movimentação dos seus cooperados na cooperativa”, comenta o presidente da Credicoamo, José Aroldo Gallassini.

Evento - Em Campo Mourão, o evento para comemorar os 28 anos da cooperativa reuniu alguns dos fundadores. Representando a diretoria, o diretor Operacional da cooperativa, Ricardo Accioly Calderari, diz que a Credicoamo é um grande benefício idealizado pela Coamo para os cooperados. “Na Credicoamo, os cooperados têm atendimento personalizado, benefícios diretos em função de menores custos de tarifas e serviços, assim como nas menores taxas de juros das operações de crédito com recursos próprios. Além dos benefícios diretos, os cooperados sabem que quanto maior o volume de negócios, maior será a participação nas sobras do exercício. Por isso hoje é um dia importante. É dia de celebrar, de agradecer a todos os cooperados da Credicoamo.”

Objetivos - Fundada em 17 de novembro de 1989, por um grupo de 29 produtores rurais, a Credicoamo vem cumprindo os objetivos, disponibilizando produtos e serviços para seus cooperados. Dentre as atividades de destaque realizadas recentemente está a inauguração da 41ª agência em Xanxerê (Oeste de Santa Catarina) e início dos trabalhos de prospecção e abertura de contas em Itaporã e Sidrolândia (Mato Grosso do Sul). Outra conquista disponibilizada a todos os cooperados é o Cartão Múltiplo Credicoamo, para movimentação da conta corrente e para realizar compras e saques por meio da função débito, além da função crédito, com a bandeira Mastercard.

Destaques - Destaque para algumas posições ocupadas pela Credicoamo:

- Principal instituição financiadora de custeios e investimentos para seus cooperados;

- Está entre as 20 maiores instituições financeiras operadoras do crédito rural no Brasil, conforme ranking do Banco Central;

- Em 2016, a Credicoamo foi responsável pela contratação de 10,2% da área agrícola de soja no Brasil, possibilitando o acesso aos recursos da subvenção ao prêmio do seguro agrícola a todos os cooperados. A participação da Credicoamo nos Estados onde atua é ainda mais relevante: no Paraná responde por 24,8% da área segurada; em Santa Catarina, 13,9% da área segurada e no Mato Grosso do Sul, 14,3% da área segurada;

- Outro fator importante é a agilidade no atendimento às demandas de custeio; na safra 2017/2018, mais de 90% dos recursos foram contratados e liberados até 20/09/2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.