Buscar

Criança de 11 anos teria iniciado fogo em apartamento após ter ficado de castigo e sem acesso ao celular; avós saltaram do 4º andar

Segundo informações iniciais do caso, a neta foi proibida de usar aparelho após ter pesquisado sobre bruxaria;

Cb image default

Momento em que avós saltam do apartamento — Foto: Reprodução

A cena de dois idosos pulando do 4º andar do apartamento para fugir do fogo no apartamento em Patos de Minas (MG) viralizou nas redes sociais neste final de semana e está sendo investigada pela polícia. Tudo teria começado porque a neta, uma criança de 11 anos, trancou os avós no quarto e ateou fogo no sofá da casa após ter ficado chateada por causa do castigo aplicado pela avó, que proibiu a neta de usar o celular porque ela estava fazendo pesquisas sobre "bruxaria" no aparelho.

Impedida de usar o celular, ela avisou que desceria para o play, mas antes trancou a porta do quarto e deu início ao incêndio no apartamento. As primeiras informações sobre as circunstâncias foram publicadas pela Rádio Itatiaia e jornal O Tempo, que tiveram acesso ao conteúdo do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.

Os saltos do avô, de 70 anos, e da avó, de 53, foram amortecidos por colchões colocados por vizinhos no chão. Eles haviam ido dormir e por isso demoraram a perceber o fogo, que já estava tomando todo o apartamento. Ao perceber a porta trancada, o avô rompeu a tela de proteção da janela para que o pulo fosse possível.

Quando os Bombeiros chegaram no condomínio, no bairro de Ipanema em Patos de Minas, o casal já havia escapado. O avô não precisou de atendimento médico, já a avó, com dores nas pernas e no peito, foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

A criança foi entregue à mãe e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Minas informou que "irá analisar as causas e circunstâncias do fato".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.