Buscar

Criança de apenas três anos morre após suposto acidente com gasolina em Costa Rica

Mãe alega que guardava gasolina em casa para ascender fogão a lenha após ficar sem gás.

Cb image default

Local onde fica o fogão a lenha da família. (MS Todo Dia)

A Polícia Civil de Costa Rica investiga a morte de uma criança, 3 anos, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) na zona rural do município. A vítima deu entrada na Fundação Hospitalar com diversas queimaduras pelo corpo, a mãe alega que se trata de um acidente.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pelo próprio hospital após a entrada da vítima. A mãe da criança conta que a vítima estaria brincando com gasolina, utilizada para ascender o fogão a lenha da família.

Ela explica que o gás de cozinha havia acabado então ela estaria utilizando um fogão a lenha e por conta disso guardava gasolina em casa, a criança teria utilizado a gasolina e então ateado fogo.

O produto teria atingindo a roupa da criança, que pegou fogo, causando diversas queimaduras na vítima. A mãe conta que não presenciou o fato, apenas foi chamada pelo seu outro filho após o acidente.

Ela explicou para a polícia que tentou apagar o fogo com as mãos e depois jogou no filho, mas as tentativas não tiveram sucesso. A Polícia Civil e conselho tutelar estiveram na casa da família.

Conforme explica o delegado Caique Ducatti, a residência é simples e está em condições precárias, mas é necessário aguardar o laudo pericial para constatar se o caso se trata realmente de um acidente ou crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.