Buscar

Crueldade: PMA autua cozinheira e filho por castrarem cachorro a sangue frio em Aquidauana

Os gritos desesperados do animal foram ouvidos por moradores da região.

Cb image default
Divulgação

Mãe e filho foram autuados após castrarem um cachorro a sangue frio no Bairro Cidade Nova, em Aquidauana, na manhã da última quarta-feira (29). Os gritos desesperados do animal foram ouvidos por moradores da região.

Uma vizinha saiu para verificar, percebeu que o cão tinha cortes em uma das patas e perguntou para a proprietária o que havia acontecido. A mulher, uma cozinheira de 47 anos, respondeu que ela e o filho tinham castrado o cachorro. O jovem, 24 anos, confirmou a situação e ainda disse que ‘faria tudo novamente’.

A situação começou a ser divulgada nas redes sociais e chegou ao conhecimento da PMA (Polícia Militar Ambiental). A equipe esteve na residência e confirmou a denúncia. O cachorro teve os testículos arrancados a sangue frio, e ainda possuía cortes nas patas.

Pela falta de tratamento e pelos ferimentos terem sido causados sem quaisquer cuidados higiênicos e anestésicos, o animal já estava sendo acometido por uma infecção.

Confrontados, mãe e filho confessaram seus atos. Os dois foram autuados administrativamente e receberam, cada um, multa de R$ 3 mil. Ainda terão de responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, em que a pena varia de três meses a um ano de detenção.

O cachorro vítima da crueldade foi recolhido e encaminhado para cuidados veterinários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.