Buscar

CTG Cultivando a tradição fica em segundo lugar na dança tradicional

As atenções das entidades se voltam agora para o FEGAMS, maior festival do gênero no Estado, que será sediado pelo CTG Campos da Vacaria, em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

Mais uma vez o CTG Cultivando a Tradição foi o grande arrebatador de troféus em festivais tradicionalistas gaúchos. Com uma belíssima performance de seus integrantes no 12º Rodeio Artístico realizado em Dourados neste final de semana, conquistou premiação em todas as modalidades das quais participou.

O grupo de Canto e Declamação, sob a responsabilidade do professor Raul Martin Palomares, trouxe na bagagem quatro primeiros lugares, cinco segundos e quatro terceiros, com destaque para a categoria Adulta Feminina, que conquistou as três primeiras colocações.

Na Chula, Matheus Ledesma foi o grande campeão na categoria Adulta, com Vinícius König em segundo e, ainda o terceiro lugar na Juvenil, com Davi Schwengber, e também terceiro na Mirim, com Nícolas.

A belíssima apresentação da Invernada Juvenil de Danças Tradicionais, na responsabilidade do professor Jaime Ledesma, rendeu ao Cultivando a Tradição o 2º lugar na competição. Vale lembrar que este grupo de dançarinos é o mesmo que no ano de 2017, ainda na categoria Mirim, ficou com o terceiro lugar no 28º FEGAMS, realizado em São Gabriel do Oeste. O trabalho realizado começa a render frutos e a Invernada de Danças Tradicionais do CTG Cultivando a Tradição, a exemplo da música, já ocupa lugar de destaque no cenário estadual.

Os Rodeios promovidos pelo MTG-MS, dois ao ano, servem de integração entre os CTG’s e também, segundo o Movimento Tradicionalista, como uma maneira de manter as Invernadas em atividade durante o ano todo. O evento conta com menor número de participantes e com menos modalidades em disputa, mas nem por isso com menos brilho e importância. Dos 11 CTG’s em atividade no Mato Grosso do Sul, 10 participaram deste 12º Rodeio.

As atenções das entidades se voltam agora para o FEGAMS, maior festival do gênero no Estado, que neste ano será sediado pelo CTG Campos da Vacaria, de Sidrolândia, de 13 a 15 de julho, e que serve de seletiva para o Nacional, .

Confira como ficou a classificação do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul.

Intérprete Adulto Feminino

1º lugar – Ariana Portz de Oliveira

2º lugar – Marielena Palomares

3º lugar – Andreia

Intérprete Adulto Masculino

1º lugar – Matheus Ledesma

Intérprete Juvenil Feminino

2º lugar – Dora Rauber e Jamily (empatadas)

3º lugar – Ana Beatriz

Intérprete Juvenil Masculino

2º lugar – Calisson dos Santos

Intérprete Xirú Masculino

1º lugar – Marcos Cezar de Oliveira

Intérprete Xirú Feminino

2º lugar – Selma Palomares

3º lugar – Rosa Rauber

Intérprete Mirim Feminino

3º lugar – Maria Luiza

Intérprete Mirim Masculino

1º lugar – Pedro Martin Palomares

Declamação

3º lugar – Calisson dos Santos

Chula Adulto

1º lugar – Mateus Ledesma

2º lugar – Vinicius König

Chula Juvenil

3º lugar – Davi Schwengber

Chula Mirim

3º lugar – Nicolas

Danças Tradicionais Juvenil

2º lugar: CTG Cultivando a Tradição

informações do diariochapadense

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.