Buscar

Em Aquidauana, Polícia detém indivíduo armado que ameaçou frequentadores após a Expoaqui

Suspeito é alcançado e detido após ameaçar frequentadores com revólver no término do evento

Cb image default
 DEPOL de Aquidauana 

Após o encerramento da 54ª Expoaqui neste fim de semana em Aquidauana, uma ocorrência alarmante trouxe tensão aos participantes do evento. 

A guarnição da Força Tática foi acionada por populares que testemunharam um incidente envolvendo um homem alto, vestindo camiseta clara, e uma mulher com vestido cor de rosa. O casal estava armado e havia apontado um revólver para diversas pessoas, gerando pânico no local.

De maneira rápida e eficaz, a equipe policial desembarcou no local e tentou abordar o suspeito. No entanto, ao dar a ordem de abordagem, o indivíduo em questão tentou escapar, adentrando um terreno com uma construção. Porém, os esforços dos policiais resultaram em sua captura imediata. O suspeito foi identificado como H D A.

Durante a revista pessoal, foram encontradas quatro munições de calibre .22 e um aparelho celular no bolso da calça do acusado. Além disso, uma varredura nas proximidades levou à descoberta de um revólver da marca Rossi, calibre .22, contendo uma munição intacta.

No decorrer da investigação, uma das vítimas, prestou depoimento sobre a ameaça que sofreu por parte do acusado. Ela relatou que após o término do evento, uma discussão foi iniciada devido a questões de ciúmes. Em meio à discussão, a namorada do acusado alertou: "Você não sabe com quem está mexendo, meu namorado está armado". 

Nesse momento, o acusado sacou seu revólver e apontou para a vítima, ameaçando-a: "Você não mexe com minha namorada". A tia vítima,  presenciou o ocorrido e interveio, momento em que o acusado ainda proferiu ameaças a ela: "Você não sabe com quem você está mexendo, te dou um tiro na sua cara". Após a ameaça, o acusado e sua namorada, deixaram o local.

Diante da gravidade da situação, todos os envolvidos foram conduzidos à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. 

Devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas no acusado durante o procedimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.