Buscar

Energisa inicia obras de melhorias na rede elétrica

Obras de manutenção preventiva acontecem pontualmente em vários locais de Campo Grande e no interior

Cb image default
Divulgação

De 9 a 15 de janeiro, bairros de Campo Grande e de cidades do interior receberão obras de manutenção e melhorias no sistema elétrico, para garantir um fornecimento eficiente e seguro aos consumidores. Conforme a Energisa, que é responsável pelo serviço, este procedimento já ocorre periodicamente nos 74 municípios que a empresa atende em Mato Grosso do Sul. 

“Esse trabalho compreende desde o deslocamento e a substituição dos postes, fios e cabos de média e baixa tensão, como limpeza de faixa, substituição de cruzetas, até à instalação de equipamentos mais modernos e ampliação da rede”, explica o gerente do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa, Rodolfo Acialdi Pinheiro. 

A maioria das obras são feitas por equipes especializadas, ainda com a rede de energia ligada. “No entanto, quando isso não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa faz um desligamento programado para executar as melhorias”, complementa Pinheiro. 

O cronograma das manutenções preventivas na rede é divulgado por meio dos canais oficiais de atendimento, e também por outros meios, como os carros de som e veículos de comunicação de grande circulação, além do envio de cartas aos clientes. 

Os desligamentos acontecem em locais pontuais, como ruas e bairros de determinada cidade e também na zona rural – sempre buscando minimizar impactos na rotina dos consumidores. Para isso, todo o aparato utilizado é feito com tecnologia de ponta, para que a interrupção transcorra sempre em menor tempo possível. 

“No ano passado foram quase 3 mil interrupções programadas realizadas pela Energisa, tudo para garantir que a rede esteja robusta, evitando assim interrupções com longa duração”, garante. 

Fique ligado! 

A agenda de desligamentos programados pode ser consultada no site da Energisa www.energisa.com.br, pelo aplicativo Energisa ON e ainda pelo 0800 722 7272. 

Confira o cronograma da Capital e interior do estado: 

Campo Grande 

10 Jan (sexta-feira) - Bairro Pioneiros - Rua Joaquim Alves Pereira, esquina com Rua Barão de Itapetininga e imediações - das 8h30 às 12h30 

10 Jan (sexta-feira) - Conjunto Aero Rancho - Rua Onze de Outubro com Rua João Azuaga e imediações e Bairro Cabreúva e na Rua da Divisão com Rua Santa Quitéria e imediações - entre 9h e 15h 

11 Jan (sábado) - Parque Residencial Rita Vieira - Rua Padre João Delfino com Rua Camaru e imediações - entre 8h e 14h 

12 Jan (domingo) - Vila Glória - Avenida Fernando Correa da Costa com Rua Treze de Maio e imediações - entre 8h30 e 14h30 

14 Jan (terça-feira) - Bairro Tiradentes - Rua dos Servidores Públicos com Travessa dos Bombeiros e imediações - entre 8h30 e 12h 

14 Jan (terça-feira) - Sítio Santa Clara e imediações - entre 9h e 15h 

14 Jan (terça-feira) - Mata do Segredo - Rua Albatroz com Rua Nebrasca e imediações - entre 14h e 17h30 

15 Jan (quarta-feira) - Chácara dos Poderes - Rua Acrópoles com Rua Barra Bonita e imediações - entre 8h30 e 14h30 

Camapuã 

14 Jan (terça-feira) - Região das Fazendas Itaporã, Reata, Diamante, Montana, Seriema e imediações - entre 8h e 14h 

Corguinho 

13 Jan (segunda-feira) - Fazenda Califórnia e imediações - entre 11h30 e 17h30 

Jaraguari 

9 Jan (quinta-feira) - Região das fazendas Santa Amélia, Jardim e imediações - entre 9h e 15h   

Sidrolândia 

9 Jan (quinta-feira) - Pousada Rodrigues e Gomes e imediações – entre 10h e 16h 

Terenos 

9 Jan (quinta-feira) - Região da fazenda Glória e imediações - entre 9h e 15h 

10 Jan (sexta-feira) - Planalto verde - Chácara Planalto Verde e imediações - entre 10h e 16h 

15 Jan (quarta-feira) - Chácara do Sossego e imediações - entre 10h30 e 16h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.