Buscar

Greve dos caminhoneiros faz prefeitura de Maracaju, suspender transporte escolar e a coleta de lixo

Em relação ao transporte escolar, o município ressalta que apesar da suspensão do serviço a partir desta sexta, que as aulas não serão interrompidas e que os alunos da zona rural vão receber atividades programadas.

Cb image default
 

A prefeitura de Maracaju, suspende a partir desta sexta-feira (25), por tempo indeterminando, o transporte escolar rural e urbano e a coleta de lixo no município e no distrito de Vista Alegre.

A decisão foi publicada na página no município no Facebook. A prefeitura aponta que tomou essa decisão em razão da paralisação nacional dos caminhoneiros, o que está causando a falta de combustível na cidade e em todo o país.

Em relação ao transporte escolar, o município ressalta que apesar da suspensão do serviço a partir desta sexta, que as aulas não serão interrompidas e que os alunos da zona rural vão receber atividades programadas.

Quanto a coleta de lixo, a prefeitura aponta que o trabalho está suspenso porque o material que é recolhido é destinado ao aterro sanitário de Dourados, mas como o bloqueio nas rodovias imposto pela manifestação dos caminhoneiros, que os caminhões com os resíduos ficam impedidos de circularem.

O município orienta a população a tentar diminuir a quantidade de lixo que é produzida e a acondicionar o material de forma “segura e adequada” até a situação seja normalizada.

Além da coleta de lixo e do transporte escolar, a greve dos caminhoneiros também vai trazer reflexos para o transporte coletivo na cidade. De acordo com a prefeitura, os ônibus que fazem esse serviço vão circular somente em quatro faixas de horários: 6h, 11h, 13h e 17h.

O município ressalta ainda que estão sendo tomadas medidas para que as ambulâncias que atendem o setor de saúde do município continuem a operar normalmente.

Por fim, a prefeitura destaca que é solidária a manifestação dos caminhoneiros, que a causa é justa e democrática, mas que trabalha para reduzir os impactos que a mobilização possa causar a comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.