Buscar

Indígena de Sidrolândia se forma em Administração pela UEMS e cola grau em Maracaju

O estudante além do diploma recebeu a carteira do CRA.

Cb image default
Tudo do MS

No dia 01 de março, o presidente do Conselho Regional de Administração do MS (CRA-MS), Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli participou da cerimônia de outorga de grau da turma do curso de Administração da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), ano de 2017. A solenidade aconteceu no tatersal do Sindicato Rural de Maracaju. Na ocasião, ainda participaram desta solenidade de formatura vice-reitor, professor Laércio Alves de Carvalho, prefeito municipal Maurílio Ferreira Azambuja, professores, pais e familiares dos formandos de administração e pedagogia da cidade de Maracaju e Sidrolândia.

Um estudante indígena, Josimar Gabriel Clementino da Aldeia Lagoinha em Sidrolândia cursou Administração em Maracaju, concluiu o curso e estava entre os formandos.

Ele contou um pouquinho da sua história. Na entrevista ele disse estar feliz com a conclusão do curso e adquirindo conhecimento vai poder contribuir junto da comunidade Terena. “Quero organizar projetos, com conhecimentos que adquiri, colocar dentro da comunidade. Ele disse que na aldeia já tem índios formados em direito professores e pedagogia. Eu já trabalho fora, hoje estou na secretaria de governo do município e ter o conhecimento me ajudou seguir em frente” disse.

A graduação mudou a sua vida. “O meu processo educacional na universidade, desde o início, mudou minha vida. Aprendi a me comunicar e ter mais segurança. A minha comunidade Lagoinha vou poder contribuir com os grandes feitos conquistados não pela força, mas pela perseverança, que me desafiou sempre a buscar aperfeiçoamento”, finalizou o estudante. O estudante além do diploma recebeu a carteira do CRA. Ele recebeu o diploma das mãos do vice-reitor, professor Laércio Alves de Carvalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.