Buscar

Jovem de 18 anos é a mais nova vítima fatal da covid-19 em Corumbá

Maria Eduarda Magalhães Arias Parentel, de apenas 18 anos, é a vítima mais jovem a perder a vida para a covid-19

Cb image default
Divulgação

Maria Eduarda Magalhães Arias Parentel, de apenas 18 anos, é a vítima mais jovem a perder a vida para a covid-19 em Corumbá. A morte dela, ocorrida no domingo, 20 de dezembro, foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, porém, ainda não constou no boletim epidemiológico, emitido na tarde desta segunda-feira. O boletim estadual, também não contabilizou o óbito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, uma instabilidade no Sistema de Notificação Sivep Gripe, causou atraso e a morte só passa a contabilizar para o município a partir do registro por esse sistema.

De acordo com a Saúde Municipal, a paciente tinha diabetes tipo 1 e começou a apresentar os sintomas no dia 07 de dezembro, fez o exame swab no dia 09 e no dia 13, veio a confirmação da covid. Ela foi internada e não resistiu ao vírus.

Maria Eduarda também foi homenageada por amigos e familiares pelas redes sociais. A Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, onde era aluna, postou em sua página no Facebook: “A Família Castro Brasil está em luto pelo falecimento tão precoce da nossa querida aluna Maria Eduarda Magalhães. Nosso profundo sentimento aos familiares e amigos”, diz a mensagem.

O boletim epidemiológico do Município, divulgado na tarde desta segunda-feira, informa que Corumbá já notificou 27.480 casos suspeitos de covid-19, desse total, 21.219 foram descartados. A cidade tem 6.199 notificações confirmadas e 5.684 recuperados. O número de óbitos é de 184, sem contar a morte da jovem estudante.

Pela idade e pelos dados do boletim epidemiológico, hoje, a faixa etária Maria Eduarda, que segue dos 11 aos 20 anos, soma 531 casos positivos da doença (8,57%), sendo 263 masculinos e 268 femininos.

Pessoas com idade entre 31 e 40 anos seguem liderando os casos positivos, com 1.498 (24,17%). 818 são homens e 680 mulheres.

Menina de 10 anos

No início do mês, uma criança de 10 anos, que era moradora da zona rural, teve diagnóstico positivo de covid-19 em teste rápido. Foi feita a coleta de material para exame swab e enviado ao Lacen (Laboratório Central) de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, o resultado deu negativo para coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.