Buscar

Judiciário de MS promove 1º Webinário Estadual sobre Adoção

A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), em parceria com Grupos de Apoio à Adoção.

Cb image default
Divulgação

Começou na segunda (24), e segue até quarta-feira (26/5), o 1º Webinário Estadual sobre Adoção do Mato Grosso do Sul. A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), em parceria com Grupos de Apoio à Adoção de várias cidades do estado, como forma de comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio.

A abertura do evento será com a desembargadora Elizabete Anache, coordenadora estadual da Infância e Juventude do TJMS, que fala sobre “Segurança Jurídica nos processos de adoção”. No dia seguinte, o jornalista e autor da série de livros “Vida de Adotivo”, Alexandre Lucchese, apresenta a palestra “A Adoção do Ponto de Vista dos Filhos”. No último dia, é a vez do casal Luiz e Suzana Schettini, com o tema “E o amor, tem idade?”. Os dois são conhecidos em todo o Brasil pelos livros publicados na área, sendo Suzana mestra em Psicologia Clínica, com ênfase na família e interações sociais, e voluntária do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Recife (PE).

Os três encontros terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Ejud-MS, sempre às 19h30 (horário de MS), com tradução em Libras. Em todos os dias, haverá a reprodução de vídeos de Grupos de Apoio à Adoção. Participam os grupos de Coxim, Dourados, Bataguassu, Corumbá, Naviraí, Sidrolândia, Campo Grande e Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.