Buscar

Municípios receberão R$ 20 milhões para combate à covid-19 até sexta-feira

O recurso será depositado direto nos fundos municipais de saúde.

Cb image default
Foto: Luiz Carlos Júnior/Alems

O importante reforço no caixa dos 79 municípios sul-mato-grossenses, da ordem de R$ 20 milhões, oriundos das emendas parlamentares dos 24 deputados estaduais, será depositada até a próxima sexta-feira (17), é o que garantiu a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB).

No final da manhã desta terça-feira (14), Paulo Corrêa recebeu na presidência da Assembleia Legislativa o secretário especial de Articulação Política da gestão Azambuja, Sérgio de Paula (PSDB), que comunicou ao presidente do cronograma de pagamento das emendas.

De Paula afirmou que 100% das emendas, que irão beneficiar todos os municípios de Mato Grosso do Sul, serão pagas até o dia 17 de abril. “Até sexta-feira estará tudo quitado”, garantiu o secretário especial.

“Importante a compreensão e apoio do governo neste momento de crise, e também dos 24 deputados estaduais que destinaram 55% das emendas parlamentares exclusivamente para o combate ao Coronavírus. O recurso será depositado direto nos fundos municipais de saúde, possibilitando que cada gestor aplique naquilo que é prioritário na sua cidade”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.