Buscar

Na semana da Mulher, vereadora é chamada de ‘burra’ durante sessão da Câmara de Guia Lopes

A única vereadora da cidade foi xingada por um vereador após usar a tribuna da Casa

Cb image default

Na semana do Dia Internacional da Mulher, uma vereadora foi xingada de ‘burra’ durante a sessão da última terça-feira (5) na Câmara de Guia Lopes da Laguna, distante 231 quilômetros de Campo Grande.

No vídeo, a única vereadora da Câmara da cidade, Débora dos Santos Barbieri Pereira (PRD), usa a tribuna da Casa de Leis e, ao terminar o pronunciamento, é chamada de burra pelo vereador Daniel Antônio da Silva, conhecido como Daniel Enfermeiro (PSDB).

A princípio, uma discussão envolvendo os dois parlamentares teria ido parar na sessão da Casa. De acordo com Daniel, antes da vereadora usar a tribuna, ele teria falado que ela ‘era santa’. Sendo assim, a parlamentar resolveu comentar.

“Eu sou aquela menina que chegou aqui humilde, simples e com medo, mas que se tornou uma grande mulher. Sou igual um pão, bate que cresço. Quem me deu o crescimento foi Deus. Só saio daqui se Deus permitir e agora, sendo santa, não sairei mais”, disse a vereadora na tribuna.

Ao terminar a fala, o vereador diz: “Além de ser santa, é burra”. O vídeo tem repercutido em grupos de WhatsApp.

Homens tentam ‘justificar’ ofensa

Ao Midiamax, o prefeito da cidade, Jair Scapini (PSDB), disse que “fica triste com o episódio, mas que cada um tem um jeito de fazer política”.

O vereador que xingou Débora disse estar ‘arrependido’. Ele alega que conversou com a parlamentar após a sessão e que o vídeo ‘está fora do contexto’.

“Foi sobre um projeto. Nós aprovamos um PL e quatro vereadores, incluindo ela, votaram contra. Na sessão, disse que ela tinha gravado um vídeo fake sobre a participação na proposta e falei que ela não era uma santa. Conversamos depois, até pensamos em gravar um vídeo explicando. Não sabia que o microfone estava desligado. Estou arrependido, nunca tive maldade com ninguém. Foi um momento raro. O vídeo está cortado e fora de contexto”, disse.

A equipe de reportagem do Midiamax tentou entrar em contato com a vereadora Débora, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas e as respostas via mensagem não foram respondidas. O canal segue aberto.

O Jornal também entrou em contato com o presidente da Câmara de Guia Lopes da Laguna, Daniel Silveira da Silva (PSDB), para saber se alguma medida será adotada, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas. O canal segue aberto.

PGlmcmFtZSBpZD0iX251ajR3d253aCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9KS3pKSGQwNGtBMD9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.