Buscar

Nível do rio Aquidauana sobe quase dois metros e coloca cidade em alerta

Pelo menos seis casas ficaram alagadas em virtude da chuva; rio não transbordou

Cb image default
Divulgação

Em seis horas de chuva, o nível do rio Aquidauana subiu quase dois metros, conforme o Corpo de Bombeiros do município de mesmo nome. A água começou a cair por volta das 2 horas desta terça-feira (20) e acumulou, até agora, 136 mm (milímetros).

Conforme o soldado do Corpo de Bombeiros, Guilherme Pereira Neto, até esta madrugada, o nível já estava em 5,45 metros, quando o normal é 3 metros. Agora, quando ainda chove, o nível está em 7 metros.

Por enquanto, o rio não transbordou, mas já configura estado de alerta, já que o limite para chegar a tal situação é de oito metros. O pesqueiro 110, na BR-262, entre os quilômetros 461 e 467, próximo ao km 110, está com a água do rio no nível da ponte.

Ainda de acordo com os Bombeiros, também há pontos de alagamentos na cidade, mas causados pela chuva. Pelo menos seis residências foram atingidas e as equipes continuam atendendo ocorrências.

Interditada - O rio que corta um trecho da BR-262 em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, transbordou por conta da chuva desta manhã. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o local está totalmente interditado.

Alguns trechos de bairros na cidade também estão alagados. No vídeo abaixo, moradores tentam atravessar uma via completamente alagada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.